Como podemos mudar hábitos

Resultado de imagem para mudar hábitos
No dia a dia, com o avanço da informação, e acesso a tecnologia, podemos pesquisar e aprender tudo que desejamos fazer. Porém, essas informações vieram em tão grande escala que nossas mentes estão entrando no quadro conhecido por "mal do século". Uma síndrome conhecida como pensamento acelerado, a qual crianças sem formação de personalidade, estão sendo direcionadas a uma grande guerra de opiniões, constante acesso a conteúdos, gerando no futuro, pessoas confusas, sem referencial e com o desejo de ser, ou fazer, àquilo que outros "dizem ser", mas na realidade, não executam nada do que dizem, apenas apresentam uma vida oposta nas redes sociais, que não vivem de fato.

Esse conflito gera uma sociedade caótica, sem visão e/ou perspectiva de vida. São inseguras, deprimidas, estressadas, dependentes, ansiosas, formando em seus intelectos, grandes impactos, e percebendo que tudo visto na escola, faculdade, cursinhos, foram em vão. Ocuparam seu tempo, mas não deram significado aquilo que estavam estudando, pois o seu foco e compreensão estavam fora de rota. Gerando assim um retrato de uma sociedade perdida, triste, deprimida, e sem tempo.

Mas o que fazer para contornar este episódio?

O nosso cérebro possui sinapses e neurônios que ligam e interligam entre si, a chamada: Neuroplasticidade - que é a capacidade que o nosso cérebro tem, de reverter situações que achamos estarem perdidas para exercer e aprender aquilo que desejamos.

A neuroplasticidade, é a habilidade de moldar o nosso cérebro, e, nos permite entender, que podemos controlá-lo, que somos os principais arquitetos para fazer com que ele responda positivamente em tudo aquilo que eu desejo fazer.

Você está no controle! Você comanda! 

Então, como conseguimos mudar hábitos? 

Compreendendo que você é o seu próprio gestor dos hábitos, você manda nele!

Se houver treino para o que eu quero fazer, diariamente, esse cérebro, começará a processar e favorecer caminhos neurais, procurará gastar menos energia, e esse treino constante, logo, tonará um  hábito!

Com o hábito diário, você obterá produtividade, o estudo passará a se tornar rotina, e você fará naturalmente, com menos demanda, gastando menos energia e esforço.

Vencendo esta etapa de treino diário e reforço, você estará no caminho para conquistar os seus objetivos.

Resultado de imagem para mudar hábitos
                        
  Neuropsicopedagoga Amanda Leal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Indicação de Leitura: Livro Campo de Batalha da Mente

A função de um Psicopedagogo

A fita do Autismo